Blog Messer

3 anos Messer Gases: conheça nossa trajetória no Brasil

3 anos Messer Gases: conheça nossa trajetória no Brasil

A Messer Gases comemora três anos de atividades no Brasil em 2022. Apesar de pouco tempo operando no mercado nacional, a empresa alcançou resultados positivos. São mais de 30 unidades, 14 mil clientes, mil colaboradores, prêmios, certificações e soluções apresentadas para empresas dos mais diversos segmentos.

Que tal relembrar um pouco dessa trajetória?

Messer Gases no Brasil: conheça nossa história

O Grupo Messer tem mais de um século de história. Ele foi fundado na Alemanha, em 1898, por Adolf Messer, com objetivo de fabricar geradores de acetileno e aparelhos de iluminação.

Em 1965, a Messer se fundiu com outra empresa, a Chemische Fabrik Griesheim-Elektron, que tinha uma central de oxigênio e trabalhava com equipamentos e maquinário para soldadura autógena e corte.

A partir daí, a empresa cresceu. No ano seguinte, o negócio se expandiu para a Europa Ocidental e a América do Norte. Após 120 anos de fundação, em 2019, a Messer já estava na Europa Oriental e na Ásia.

No mesmo ano, a empresa também chegou ao Brasil. Hoje, são mais de 40 unidades em território nacional e mais de 14 mil clientes em diversos setores, como siderurgia, química, alimentos, gases medicinais, entre outros.

Atualmente, a Messer representa um empreendimento global de US$ 3,8 bilhões e possui 30 filiais no Brasil.

Principais conquistas e certificações

Ao longo desses anos, a Messer Brasil conquistou prêmios e certificações dos quais nos orgulhamos muito e que demonstram o nosso compromisso de oferecer sempre o melhor.

A Messer é certificada nos Sistemas de Gestão ISO 9001 e ISO 14001, o que garante a sustentabilidade do negócio e o alto nível de qualidade nos produtos e nos serviços.

Além disso, os produtos Messer do segmento de alimentos são certificados em FSSC 22000, garantindo a qualidade e a segurança, importantes para esse setor.

A Messer também é pentacampeã na Certificação Great Place To Work, realizada em mais de 50 países.

Em pouco tempo de atuação no mercado brasileiro, a empresa já conquistou alguns prêmios:

  • Terceira empresa mais inovadora do segmento químico, de papel e celulose no prêmio Valor e Inovação Brasil, por três anos consecutivos;
  • 4 anos consecutivos sendo a empresa mais inovadora no segmento de gases;
  • Melhor indústria para trabalhar em Barueri e região, e a 13ª melhor empresa entre todos os segmentos, prêmio concedido pelo ranking GPTW.

Metas para os próximos anos

Mesmo com tantas conquistas, a equipe Messer não vai desacelerar. A empresa está sempre buscando melhorias constantes e se dedica para continuar oferecendo produtos com alto padrão de qualidade e o melhor atendimento do mercado.

A missão da Messer é se tornar a escolha principal para quem deseja uma empresa fornecedora de gases industriais, medicinais e especiais nas Américas. Além de uma referência para segurança, foco no cliente e cultura de alta performance.

Serviços oferecidos pela nossa equipe

Além de gases e equipamentos, a Messer oferece serviços de alta qualidade para praticamente todos os segmentos da indústria. O time de profissionais especializados da Messer está sempre pronto para avaliar processos, oferecer soluções e desenvolver aplicações personalizadas.

Estes são alguns serviços que a empresa oferece:

  • purga, inertização e secagem de sistemas;
  • pressurização de sistemas;
  • congelamento de solos;
  • resfriamento de concreto;
  • limpeza com gelo seco;
  • congelamento de tubulações;
  • serviço de análises;
  • assistência técnica;
  • instalações industriais;
  • consultoria e diagnóstico com alto grau de confiabilidade;
  • treinamentos nas áreas de segurança e manuseio de gases.

Quais são os segmentos de atuação da Messer?

Conheça as principais soluções da Messer para os mais variados segmentos da indústria, do comércio e de serviços.

Alimentos e bebidas

Para o setor de alimentos e bebidas, a Messer disponibiliza tecnologias que respondem às crescentes exigências dos consumidores em relação à qualidade, ao sabor e à conservação dos alimentos.

Essas soluções estão presentes em todo o mundo, propiciando ganhos de produtividade e qualidade, além da redução de custos. A Messer oferece gases, equipamentos e todo o apoio técnico necessário para a implementação e adaptação às novas tecnologias.

Estas são algumas das soluções para o setor:

Solda e corte

A Messer atua no segmento com tecnologia, gases e suporte técnico para os processos de soldagem TIG, MIG/MAG e soldagem a laser e processos de corte térmico, como o oxicorte, o plasma e o corte a laser.

Além disso, a Messer dispõe de uma vasta linha de equipamentos para atender a esses processos, como reguladores de pressão e maçaricos.

Metalurgia

As soluções da Messer para a indústria metalúrgica possibilitam a harmonização de produtividade e economia com as pressões ambientais, desde a redução de minério até o tratamento térmico, passando pelo refino, pela moldagem, pelo reaquecimento e pela reciclagem de metais.

Indústria química

Como a indústria química é muito diversificada e abrangente, a Messer desenvolveu uma série de soluções para ajudar nos mais diversos processos.

Dessa forma, a empresa oferece desde inertização de tanques e equipamentos de indústrias químicas de base, refinarias, petroquímicas, farmacêuticas, papel e celulose até tecnologias específicas e soluções personalizadas destinadas ao meio ambiente, tratamento de águas e efluentes e controle de emissões gasosas.

Gases especiais

A Messer tem no catálogo produtos, equipamentos e serviços em gases especiais que contribuem diretamente para o sucesso das atividades dos seus clientes. Estes são alguns dos produtos ofertados:

  • Mistura Padrão: elaborada sob encomenda para atender às necessidades específicas de cada cliente;
  • Mistura Padrão Primário (MPP): produzida por gravimetria em balanças de alta precisão, calibradas com massas de valor rastreável à Rede Brasileira de Calibração (RBC);
  • Mistura Padrão Calibração (MPC): produzida por pressão parcial ou por gravimetria em balanças de alta precisão, calibradas com massas de valor rastreável à RBC;
  • Mistura Não Certificada (MNC): elaborada respeitando as especificações constantes na tabela que define a tolerância de preparação para cada faixa de concentração do componente solicitado.

Saúde/healthcare

Os gases medicinais da Messer são utilizados diariamente no cuidado a pacientes em diversos procedimentos: cirurgias, criocirurgia, diagnóstico, anestesia, entre outros.

Estes são alguns dos gases medicinais presentes no catálogo:

  • ar comprimido medicinal;
  • dióxido de carbono medicinal;
  • gases analgésicos;
  • gases anestésicos;
  • gases especiais;
  • nitrogênio medicinal;
  • óxido nítrico;
  • oxigênio medicinal;
  • entre outros.

Engenharia

A Messer também projeta instalações usadas em uma ampla gama de campos: nos setores químicos e petroquímicos, em refinarias e instalações de fertilizadores, para recuperar gases de ar, para produzir hidrogênio e gás de síntese, para tratar e liquefazer gás natural e no setor farmacêutico.

Esse amplo espectro é possível por conta da grande variação de temperaturas aplicadas, que vai de –271 °C a 1.200 °C no processo de craqueamento de uma planta de olefinas.

Ficou interessado? Saiba como comprar os produtos Messer

O time Messer não é apenas comprometido com a qualidade dos produtos e serviços, mas também com a excelência no atendimento ao cliente.

Se você gostaria de comprar os gases Messer, entre em contato com o nosso time de consultores. Você vai receber um orçamento personalizado, de acordo com as necessidades da sua empresa e considerando as melhores soluções disponíveis no mercado.

Clique aqui e conheça nossos produtos!

Loja Messer

A Loja Messer é a nossa loja virtual

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode saber quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, verificar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Solicite um orçamento conosco

Se preferir, entre em contato com o time de especialistas da Messer e solicite o seu orçamento personalizado por meio dos canais de atendimento.

Gostou deste post? Leia também:

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos