Blog Messer

Empresa de gases industriais: saiba por que somos um dos líderes mundiais no segmento de gases

Empresa de gases industriais: saiba por que somos um dos líderes mundiais no segmento de gases

A Messer é uma empresa de gases industriais que se destaca pela tecnologia, qualidade, sustentabilidade e confiabilidades.

A empresa é comprometida com uma atuação responsável e está sempre em busca de melhorias, tanto em relação aos produtos como em todos os processos realizados internamente.

Neste artigo, contamos as soluções que a Messer Gases Brasil oferece e as principais conquistas da empresa ao longo de 125 anos de atuação no mundo. Confira!

Messer Gases: a maior empresa de gases industriais de capital fechado no mundo

O Grupo Messer foi fundado na Alemanha, em 1900 e, hoje, representa um negócio global de US $4 bilhões e mais de 11 mil colaboradores.

Os centros de pesquisa da empresa são de última geração e neles são desenvolvidas tecnologias em gases que são aplicadas em diversos segmentos da indústria, desde alimentos e bebidas até metalurgia.

No Brasil, a Messer tem 40 unidades e atende mais de 14 mil clientes que atuam nas áreas de siderurgia, alimentos e bebidas, gases medicinais, entre outras.

Premiações e certificações que nos destacam como empresa de gases industriais

Por ser uma empresa de gases industriais com foco em qualidade, segurança e inovação, a Messer conquistou, ao longo de sua história no Brasil, algumas certificações e prêmios que comprovam o nosso compromisso com clientes e funcionários.

Sistema de gestão ISO 9001 e 14001

As certificações do sistema de gestão ISO (International Organization for Standardization) garantem a sustentabilidade do negócio e o alto nível de qualidade dos produtos e serviços. Saiba mais sobre cada uma delas:

  • ISO 9001: é um sistema de gestão que tem como objetivo garantir a otimização de processos, agilidade no desenvolvimento de produtos e uma produção mais ágil;
  • ISO 14001: essa certificação garante que uma organização desenvolva uma estrutura de proteção ao meio ambiente e consiga dar rápidas respostas às mudanças nas condições ambientais.

FSSC 22000

A norma FSSC 22000 é uma certificação voltada especificamente para o setor de alimentos, rações, embalagens, armazenamento e distribuição. Ela garante a segurança e a qualidade no processo de fabricação de alimentos.

Great Place to Work

A Messer tem orgulho de ser tetracampeã na certificação Great Place to Work. No Brasil, fomos certificados em 2018-2019, 2019-2020, 2020-2021 e 2021-2022.

Prêmio ClienteSA de melhor operação B2B em atendimento

A empresa de gases industriais Messer recebeu o Prêmio Prata na categoria melhor operação B2B em atendimento, concedido pela ClienteSA.

Prêmio Valor e Inovação Brasil de empresa mais inovadora do segmento químico, papel e celulose

Por três anos consecutivos, desde 2019, a Messer é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras no segmento de química, papel e celulose no Prêmio Valor e Inovação Brasil.

Melhor empresa de gases do Brasil de acordo com a Época Negócios 360º

A Messer Gases Brasil ocupou a 4ª posição no setor químico e petroquímico no anuário Época Negócios 360º. Além disso, a Messer conquistou o 2º lugar na dimensão “Pessoas” no ranking geral que engloba todas as empresas, de todos os setores. A Messer também ficou em primeiro lugar entre todas as empresas de gás que operam no país.

empresa-de-gases-industriais

Quais são os gases industriais vendidos pela Messer?

Os gases têm papel decisivo em praticamente todos os setores da indústria, assim como em pesquisas e desenvolvimento.

Os gases da Messer são utilizados pelos nossos clientes para aumentar sua competitividade, reduzir custos, melhorar a qualidade dos seus produtos, trazer mais segurança para os processos e ganhar produtividade.

Conheça os gases industriais que estão no portfólio da Messer.

Acetileno

Na indústria, o acetileno é um dos gases mais utilizados no oxicorte. Isso acontece por causa da sua elevada temperatura de chama, que chega a 3.100°C, e seu maior percentual em peso de carbono na comparação com outros combustíveis.

No entanto, ele também assume papel importante no setor hospitalar, como componente de mistura gasosa para diagnóstico de função pulmonar e como gás combustível em espectrofotometria de absorção atômica.

Além disso, o acetileno também é fundamental para a fabricação de máscara dura de carbono amorfo na Deposição Química de Vapor Aprimorada com Plasma (PECVD), como fonte de carbono em alguns filmes de carbo-nitreto de silício e na fabricação de vidro.

Argônio

Na indústria, o argônio é utilizado como gás de proteção em processos de soldagem, na proteção de raiz e corte a plasma, pois ele proporciona uma atmosfera inerte.

Ele também pode ser utilizado em análises laboratoriais e na fabricação de carros de luxo, protegendo a borracha e reduzindo a emissão de ruídos.

Dióxido de carbono

O dióxido de carbono é utilizado por indústrias de alimentos e bebidas, tanto em processos de congelamento e preservação do sabor como na carbonatação de bebidas.

Já no setor automotivo, ele é usado em misturas com outros gases para a calibração em testes de motor.

Outra forma de utilização do dióxido de carbono pelas indústrias é como gás de proteção em processos de soldagem.

Hélio

O gás hélio é utilizado por empresas de gases industriais para processos de soldagem, na produção de semicondutores, cabos de fibra óptica, fabricação de airbags, entre outros.

Ele também é utilizado em scanners de ressonância magnética e na fabricação de eletrônicos.

Hidrogênio

O hidrogênio é conhecido por ser essencial na indústria de refino atual para transformar óleos crus pesados em óleos refinados e ajudar a atender às rígidas especificações de combustíveis para transporte.]

Empresas de gases industriais contam com esse gás em estado líquido ou gasoso, envasado em cilindros, tanques ou por meio de gasodutos para aplicações na cromatografia gasosa, fabricação de vidro e de fibra óptica, além de suporte para metalurgia.

Nitrogênio

O nitrogênio é usado tanto em sua forma líquida como gasosa. As suas aplicações variam desde a produção de amônia aplicada a câmaras de resfriamento até a limpeza de instrumentos em alguns tipos de indústria.

Entre os benefícios do nitrogênio para indústria também podemos citar a eficiência e qualidade nos cortes a laser.

Oxigênio

O oxigênio é fundamental para atividades de algumas indústrias, como as químicas, petroquímicas, siderúrgicas, entre outras.

Na metalurgia, ele é utilizado como gás de proteção em processos de soldagem. Na medicina, é aplicado em alguns tratamentos, como o de insuficiência cardíaca.

Soluções Messer: conheça os segmentos em que atuamos

A Messer disponibiliza os principais gases para as indústrias, podendo ser adquiridos em pequenas escaladas, por meio de cilindros, ou grandes, em tanques.

Hoje, a empresa atua em sete segmentos industriais: alimentos e bebidas, gases especiais, solda e corte, healthcare, metalurgia, indústria química e engenharia.

Confira quais são as soluções Messer para cada um deles.

Alimentos e bebidas

As soluções Foodtechs da Messer para a indústria de alimentos e bebidas estão presentes em todo o mundo. Os gases são aplicados em processos de congelamento rápido, trazendo mais agilidade para a produção, conservando sabores e mantendo a textura dos alimentos.

No setor de bebidas, eles são usados na carbonatação de águas saborizadas e gaseificadas, refrigerantes e cervejas.

Gases especiais

Os gases especiais incluem gases raros, da mais alta pureza, e misturas de elevada precisão, que geralmente são utilizados em aplicações de alta exigência técnica.

Solda e corte

No segmento de solda e corte, além de fornecer gases puros e em misturas para proteção dos processos, a Messer atua com tecnologia e suporte técnico para solda MIG/MAG, TIG e a laser.

Nós ainda disponibilizamos uma linha de produtos para atender a esses processos, como reguladores de pressão e vazão e maçaricos.

Healthcare

Os nossos gases medicinais são utilizados em hospitais e clínicas no tratamento de pacientes e na realização de procedimentos, como cirurgias, criocirurgias, gases analgésicos, diagnóstico, entre outros.

Metalurgia

A indústria metalúrgica enfrenta forte concorrência e rigorosos controles. As soluções da Messer possibilitam a harmonização dos custos com a produtividade nos mais diversos processos, desde a redução de minério e reciclagem de metais até o tratamento térmico.

Indústria química

Na indústria química, os gases que trabalhamos fazem parte dos processos de inertização de tanques, soluções para o meio ambiente, entre outras.

Essas aplicações são feitas por indústrias petroquímicas, farmacêuticas e de papel e celulose.

Engenharia

No campo da engenharia, projetamos e executamos instalações que são usadas em uma uma ampla gama de campos: nos setores petroquímicos, em refinarias e instalações de fertilizadores para tratar e liquefazer gás natural e até no setor farmacêutico.

Quer comprar cilindros com uma das maiores empresas de gases industriais do mundo? Fale com a Messer

A Messer é uma empresa de gases industriais e medicinais comprometida com a qualidade, tanto dos produtos como do atendimento ao cliente. Nossos produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, e nós temos um dos mais completos portfólios de produtos do mercado.

Se você procura uma empresa de gases industriais no Brasil para abastecer o seu negócio, não hesite em entrar em contato com o nosso time de consultores.

Você receberá um orçamento personalizado às suas necessidades com todos os detalhes necessários para que entenda como funciona o processo de compra conosco.

Solicite um orçamento com nossos especialistas

Compre on-line na Loja Messer

A Loja Messer é a nossa loja virtual. 

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Conheça nossos produtos

Gostou deste artigo? Leia também outros conteúdos em nosso blog:

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos