Blog Messer

comprar-hexafluoreto-de-enxofre

Onde comprar hexafluoreto de enxofre? Tenha um fornecedor de confiança

O hexafluoreto de enxofre é um gás incolor, inodoro e inerte, sendo que, em condições normais, não é inflamável. Ele é usado em diversos setores da indústria, em especial nas empresas de energia, pois tem alta resistência elétrica e estabilidade térmica.

Neste artigo, você vai conhecer melhor esse gás e as suas aplicações, além de saber onde comprar hexafluoreto de enxofre de qualidade e com segurança para a sua empresa. Acompanhe!

Conheça o gás SF6 da Messer

A Messer Gases Brasil fornece hexafluoreto de enxofre com pureza mínima de 99,9% em diferentes tipos de envase, facilitando, assim, a utilização pelo nosso cliente.

Veja, a seguir, as suas principais características:

  • inodoro;
  • ponto de fusão a –50,8 °C;
  • ponto de ebulição inicial a –63,9 °C;
  • incolor;
  • pressão de vapor: 12.90;
  • densidade de vapor: 6.261 kg/m²;
  • densidade reativa: 1,4;
  • solubilidade em água: 0,041 g/L.

Em condições normais de temperatura e pressão, o hexafluoreto de enxofre da Messer é quimicamente estável e não há reações perigosas conhecidas. Entretanto, ele deve ser estocado em área com boa ventilação e longe de fontes de calor.

Em relação à toxicidade, o hexafluoreto de enxofre se dilui rapidamente em áreas bem ventiladas, não causando nenhum impacto significativo na saúde das pessoas.

O gás também não oferece perigos ecotóxicos, causando danos à vegetação somente por congelamento. Por sua alta volatilidade, ele também não causa poluição do solo ou da água, muito embora este produto não deva ser liberado na atmosfera devido a ser prejudicial à camada de ozônio.

Contudo, é importante ter cuidado com o contato do gás com a pele, que pode causar queimaduras pelo frio. Nesse sentido, é sempre indicado que os manipuladores estejam equipados com EPIs adequados e sejam orientados quanto ao correto manuseio de cilindros.

Fornecedor para hexafluoreto de enxofre: saiba por que somos líderes no segmento de gases

Com mais de 100 anos de história, a Messer foi fundada na Alemanha e hoje atua, além da Europa, na Ásia e nas Américas, com uma robusta operação no Brasil. Por isso, ela é uma das maiores empresas de gases de capital privado do mundo.

A Messer tem um dos mais completos portfólios de gases do mercado: além do hexafluoreto de enxofre, fornece gases especiais, medicinais, gases de proteção para soldagem e soluções sob medida a indústrias de quase todos os segmentos.

A qualidade e a segurança são os principais pilares da Messer. A empresa opera com foco na melhoria contínua e é referência em qualidade de produtos e serviços.

Certificações Messer

Para comprar hexafluoreto de qualidade, é preciso priorizar empresas que atestam a qualidade dos seus gases.

Buscando estar sempre aprimorando seus processos, seu atendimento e seu ambiente de trabalho, a Messer conquistou, ao longo dos anos, diversas certificações. É o caso dos sistemas de Gestão ISO 9001 e 14001, que garantem a sustentabilidade do negócio, o alto nível de qualidade, a satisfação dos clientes e o envolvimento com a comunidade.

Além disso, os produtos da área Food dão certificados em FSSC 22000, o que garante a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos.

A empresa também tem a certificação Boas Práticas de Produção, voltada para a qualidade e para a segurança de gases medicinais.

Premiações Messer

Desde que começou a sua operação no Brasil, a Messer também conquistou alguns prêmios:

Fornecimento ininterrupto

Além da segurança e da qualidade, a Messer tem compromisso com a satisfação dos clientes. Por isso, garante o fornecimento ininterrupto de gases para indústrias, evitando que as operações sejam prejudicadas por falta de insumos.

Compre com quem entende

Na hora da venda, um time de especialistas está sempre pronto para indicar a melhor solução em gases para cada negócio. Assim, você tem a certeza de estar adquirindo a solução mais vantajosa para as suas necessidades.

Compre cilindros de hexafluoreto de enxofre na Loja Messer

A Loja Messer é o nosso e-commerce, uma forma prática para que você mantenha o seu negócio funcionando com o estoque em dia, sem precisar interromper as suas atividades para entrar em contato com a empresa e fazer compras no horário comercial.

Compre em qualquer dia e horário

A Loja Messer funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Assim, você pode fazer as suas compras no momento mais oportuno, sem precisar prejudicar as demais atividades de uma rotina de trabalho atribulada.

Acompanhe o nível dos cilindros

Além da venda de gases, a Loja Messer põe à disposição uma série de funcionalidades para os clientes. Lá, dá para acompanhar os níveis dos cilindros que estão em sua posse, os pedidos, os pagamentos, acessar as fichas de segurança dos produtos e emitir os certificados.

Adquira direto do nosso e-commerce

Se você ainda não é um cliente Messer, precisa entrar em contato com o nosso time comercial para se cadastrar na Loja Messer e receber o seu acesso.

Depois disso, não será mais necessário falar com vendedores para fazer as suas compras. Sempre que precisar de um ou mais cilindros para a sua empresa, basta acessar a Loja Messer e fazer o seu pedido!

Leia mais artigos como este em nosso blog:

 

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos