Blog Messer

misturas-triple-saver

Conheça as misturas Triple Saver para soldagem da Messer Gases Brasil e otimize seu processo de produção

A utilização de gases é essencial nos processos de soldagem ao arco elétrico. Por isso, é importante buscar as melhores soluções no mercado para garantir qualidade no serviço, bem como economia, segurança e produtividade.

A Messer Gases Brasil, maior empresa de capital privado do segmento de gases do mundo, está constantemente investindo em novas tecnologias, com o objetivo de oferecer produtos cada vez melhores. Tudo para que empresas de diversos setores possam otimizar trabalhos de forma sustentável e eficiente.

Neste artigo, mostraremos as misturas Triple Saver, que ajudam a economizar tempo, trabalho e dinheiro para sua empresa de soldagem. Confira!

Uso de gases para ter processos mais modernos

No processamento de metal, a eficiência da produção é diretamente influenciada pela soldagem. Por isso, qualquer melhoria na produtividade pode ter impactos significativos nos custos de produção.

No entanto, para obter tais benefícios, é necessário considerar que diferentes materiais exigem processos e gases de proteção distintos. Isso acontece, especialmente, na soldagem de aços não ligados, na qual níveis mais baixos de respingos já não são mais um diferencial e, sim, uma necessidade. 

Atualmente, após a soldagem, muitos produtos finais são pintados e, com o tempo, os respingos acabam soltando, levando consigo o revestimento de tinta e expondo o metal sem proteção. Em casos como esses, a corrosão pode ser um dos prejuízos mais comuns.

Para evitar que isso aconteça, a Messer Gases desenvolveu uma gama de misturas de gases, chamadas de Triple Saver. Elas são pensadas especialmente para promover processos de soldagem mais eficientes e com economia tripla.

As Misturas Triple Saver são ideais para soldagens

As misturas Triple Saver da Messer proporcionam melhor desempenho e alta qualidade no acabamento dos cordões de solda.

Esse aumento da qualidade possibilita uma maior velocidade de soldagem, bem como a redução do retrabalho. Juntos, esses dois fatores proporcionam uma redução no custo geral dos processos de soldagem.

É por isso que essas misturas são chamadas de Triple Saver. Elas economizam:

  • tempo, aumentando em até 20% a velocidade da soldagem;
  • trabalho, reduzindo em até 90% a necessidade de retrabalho;
  • dinheiro, reduzindo significativamente os custos de produção.

Conheça alguns dos resultados da Triple Saver aplicada à soldagens

A utilização das misturas Triple Saver da Messer traz uma série de benefícios para a sua empresa. Confira a seguir as vantagens de incluir essa tecnologia em seus processos de soldagem.

Agilidade na soldagem

Usando gases dedicados, o processo de soldagem se torna até 20% mais ágil. Dessa forma, além de ter processos mais produtivos, a sua equipe de colaboradores pode investir mais tempo em outras iniciativas internas, gerando mais valor às entregas.

Diminuição das bolhas

As misturas dedicadas da Messer diminuem a quantidade de respingos e bolhas nos processos de soldagem. Esses detalhes garantem um melhor acabamento e um diferencial entre concorrentes que não entregam essa excelência de acabamento.

Diminuição de retrabalho

Uma vez que as misturas Triple Saver proporciona menos respingos, sua equipe atingirá melhor qualidade de entrega em menor tempo de serviço. Em 90% das vezes, o retrabalho não acontece, o que agiliza os processos da empresa e abre oportunidades de expansão dos negócios.

Redução de custos na produção

Ao final dessa lista, pode-se notar que sua empresa vai ter melhor qualidade de entrega, em menos tempo e com menos falhas. Todos esses fatores trabalham significativamente para a redução dos custos de produção. 

Além disso, os recursos economizados podem ser aplicados em outras frentes da empresa, como o investimento em novos equipamentos e tecnologias, por exemplo.

Conheça as misturas Triple Saver da Messer

A Messer tem em seu portfólio três opções de misturas Triple Saver. Conheça, a seguir, quais são as principais características e indicações de cada uma delas.

Ferroline C12 X2

A Ferroline C12 X2 é uma mistura de:

Esta mistura é adequada para todas as espessuras de chapa e todas as posições de soldagem. Além disso, ela proporciona uma penetração intensiva, proporcionando um arco estável e um acabamento superficial do cordão com pouco reforço e finamente ondulada.

Dessa forma, a Ferroline C12 X2 é indicada para soldagem MIG/MAG.

Ferroline C6 X1

A Ferroline C6 X1 é uma mistura de:

A mistura oferece um arco estável, penetração uniforme e resulta em uma superfície de solda lisa e finamente ondulada. É adequada para chapas com espessuras baixas e médias e contempla todas as posições de soldagem.

Inoxline He3 H1

A Inoxline He3 H1 é uma mistura de:

Essa mistura é ideal para ser usada em soldagem TIG, visto que proporciona soldas mais estreitas com a mesma profundidade de penetração, menos distorção e superfícies de solda lisas e com tonalidade mais clara. Além disso, a Inoxline He3 H1 também é indicada para soldagem fora de posição.

Compre Misturas Triple Saver com nossa equipe

Além de sempre investir em novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos de alta performance, a Messer oferece um atendimento diferenciado, com especialistas disponíveis 24 horas por dia para tirar suas dúvidas e indicar as melhores soluções para o seu negócio. 

Adquira suas misturas Triple Saver, de acordo com a necessidade de atuação da sua empresa de soldagem, e tenha todos os benefícios que citamos aqui sobre economia, excelência de trabalho e redução de custos.

Comprando os produtos Messer, você tem a garantia da reposição dos gases utilizados pela sua empresa, para que nunca seja necessário parar as atividades por falta de insumos.

Conheça nossas soluções!

Leia mais conteúdos como este em nosso blog:

 

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos