Blog Messer

dioxido-de-carbono-medicinal

Inalox: conheça o gás analgésico fornecido pela Messer

A tecnologia dos gases é responsável por muitos avanços nos setores médico e odontológico. Os focos são sempre a segurança do paciente e a oferta de um atendimento humanizado e mais confortável aos pacientes.

Seguindo os procedimentos usados na Europa e nos Estados Unidos, as misturas com óxido nitroso nesse setor têm ganhado cada vez mais espaço aqui no Brasil.

Produzido pela Messer, o Inalox é um gás analgésico inalatório utilizado em diversos procedimentos do segmento da saúde, tanto médicos quanto odontológicos. Ele foi desenvolvido para reduzir riscos nos procedimentos e ajudar a otimizar custos com processos sedativos.

Hoje, o Inalox é o carro-chefe do segmento de healthcare da Messer e uma solução que todo profissional da saúde deve conhecer!

Neste conteúdo, você vai conhecer melhor essa mistura de gases e entender quais são as suas aplicações, vantagens e principais características. Além disso, você vai descobrir por que comprar Inalox com a Messer é a melhor opção para a sua empresa.

O que é Inalox?

O Inalox é um gás inalatório não invasivo, que tem papel analgésico. Ele proporciona alívio da dor quando inalado por pacientes e, por isso, é muito utilizado em procedimentos médicos e odontológicos, dispensando a sedação medicamentosa.

A composição do Inalox é uma mistura de dois gases medicinais: o oxigênio e o óxido nitroso. Ambos são usados na mesma proporção, o que garante uma boa oxigenação ao paciente e, ao mesmo tempo, minimiza os riscos de sedação.

Principais características do gás analgésico da Messer

O Inalox é um gás incolor, de odor levemente doce e insolúvel em água. Ele é vendido em estado gasoso, em forma de gás liquefeito e considerado um produto estável quimicamente em condições normais de temperatura e pressão.

A mistura gasosa é caracterizada por um asfixiante simples. Em concentrações elevadas, é capaz de provocar asfixia por redução da concentração de oxigênio no ambiente. Por isso, o seu manuseio e o transporte devem seguir rigorosamente todas as regras estabelecidas e ser feitos por pessoas com conhecimento sobre elas.

O seu ponto de fusão é de –90,81 °C e a ebulição inicial acontece a –88,5 °C.

Benefícios da analgesia inalatória da Messer

A grande vantagem de usar o Inalox como gás analgésico é que ele é um método não invasivo. Além disso, a mistura tem efeito ansiolítico, o que ajuda os pacientes a manter a calma durante procedimentos médicos, como o parto normal.

Outra vantagem é que o Inalox pode ser usado em conjunto com outros métodos de alívio da dor, além de sua utilização ser segura para o paciente e para a equipe médica.

Além disso, a mistura produz efeito rápido nos pacientes após a inalação e sua eliminação ocorre logo depois da retirada. Ou seja, a recuperação é muito mais rápida do que em caso de anestesia.

Inalox Messer: confira os segmentos que usam o gás analgésico inalatório

Por oferecer tantos benefícios, o Inalox é amplamente utilizado em procedimentos da área da saúde. A solução é uma mistura que já tem ganhado espaço e pesquisas em outras áreas da medicina.

Conheça as suas principais aplicações.

Obstetrícia

Na obstetrícia, o Inalox é muito utilizado como analgésico em partos normais. Além de não ser invasivo, a mistura gasosa permite que a mãe mantenha o controle do seu corpo durante o trabalho de parto, com uma experiência o mais natural possível.

As principais vantagens em relação ao parto:

  • método de alívio da dor;
  • estimula o alívio do estresse, por conta da ação ansiolítica;
  • mantém a contratilidade uterina;
  • permite a livre movimentação da mãe durante o trabalho de parto normal;
  • sem prejuízos ao bebê;
  • parto humanizado.

Odontologia e odontopediatria

O Inalox também pode ser usado em consultas odontológicas. A mistura gasosa de óxido nitroso com oxigênio tem ação sobre o sistema nervoso central, controlando a ansiedade e causando relaxamento. Dessa forma, a analgesia é feita como sedação consciente, na qual o paciente continua acordado, sendo uma prática simples, segura e não invasiva.

A aplicação é bem adequada no atendimento pediátrico, a fim de promover calma e alívio da dor, escapando das anestesias com agulhas. Assim, o gás é usado com uma máscara que cobre apenas o nariz da criança, que respira normalmente, mas já percebe os feitos do Inalox.

Nesse caso, o óxido nitroso tem um limite de 70%, ou seja, pelo menos 30% do ar respirado pelo paciente será oxigênio.

Dermatologia e estética

Processos que necessitam de medicamentos endovenosos podem contar com a analgesia inalatória para proporcionar conforto, segurança e sensação de bem-estar aos pacientes. Além disso, a aplicação do Inalox traz uma série de vantagens, como a economia.

O aspecto sensorial de não sentir dor é um grande atrativo para os pacientes e tende a ser um grande diferencial no atendimento. Essa mistura gasosa também é mais segura para os setores de dermatologia e estética por não causar sedação medicamentosa, ou seja, há menos riscos de queda da pressão arterial e outras complicações durante os procedimentos para seguir as proporções corretas de cada gás na mistura e garantir que o paciente não tem contraindicações para os elementos.

Por que comprar o gás analgésico com a Messer Gases?

O Inalox é um dos gases que fazem parte do portfólio de gases medicinais da Messer. A empresa dispõe de um dos catálogos mais completos, com qualidade certificada e comprovação de procedência.

Confira alguns motivos para confiar na Messer como empresa parceira para fornecer cilindros de gases.

Empresa referência no mercado de gases medicinais

Os gases medicinais da Messer são utilizados mundialmente em hospitais e clínicas no tratamento de pacientes que passam pelos mais diversos procedimentos: cirurgia, diagnóstico in vivo e in vitro, anestesia, suporte para funcionamento pulmonar, entre outros.

Além disso, a Messer fornece gases utilizados em processo de esterilização de instrumentos e em exames, como a tomografia computadorizada.

Portfólio completo para clínicas e hospitais

A Messer tem um portfólio completo de gases medicinais que atende a todas as demandas do mercado com qualidade e certificação garantida. Entre as soluções disponíveis, você pode contar com:

  • ar comprimido medicinal;
  • dióxido de carbono medicinal;
  • Inalox;
  • óxido nitroso;
  • nitrogênio medicinal;
  • óxido nítrico;
  • oxigênio medicinal;
  • hélio líquido;
  • gases especiais (puros e misturas).

Além disso, a Messer fornece um sistema tecnológico de telemetria que possibilita o monitoramento dos cilindros em tempo real, de forma simples e rápida.

Gases com certificados e qualidade comprovada

Todos os gases oferecidos pela empresa são acompanhados de certificados de qualidade e de segurança, com as orientações necessárias para o manuseio e o transporte seguros.

Esses materiais são disponibilizados na Loja Messer para que todas as pessoas que atuam na operação da sua empresa tenham acesso fácil a essas informações.

Consultoria e treinamento de equipe

Além de produtos e equipamentos, a Messer oferece consultorias para ajudar o seu negócio na escolha das melhores soluções. E, caso seja necessário, também oferece treinamentos para que o seu time saiba aplicar as soluções adquiridas da melhor forma possível.

Dúvidas e orçamentos? Fale com especialistas Messer.

Gostou deste artigo? Leia também outros conteúdos em nosso blog:

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos