Blog Messer

argonio-ultrapuro

Argônio ultrapuro: adquira cilindros de gás 5.0 com a Messer Gases

O argônio é um gás nobre de bastante importância e aplicações. O que torna esse gás especial é o nível de pureza obtido após um complexo processo, desde a produção ao transporte. 

Assim, dada a importância do argônio, é necessário escolher a empresa de referência para comprá-lo e garantir a procedência e a qualidade dos cilindros de um composto nobre e tão relevante.

A Messer Gases Brasil é uma empresa referência no mercado de gases e tem expertise para oferecer as melhores soluções em gases à sua empresa. 

Neste artigo, você entende melhor sobre as aplicações do argônio ultrapuro nos vários tipos de indústria e os benefícios de comprar com a Loja Messer. Confira!

Vantagens de usar argônio ultrapuro nas indústrias

Uma das grandes vantagens reconhecidas pela indústria no uso do argônio de alta pureza é que, mesmo em temperaturas muito altas, o argônio ultrapuro continua inerte e não reage com o oxigênio, assim, não produz compostos indesejados.

A sustentabilidade também é um motivo que favorece o uso do argônio pelos setores da indústria. 

Especialistas nesse tema afirmam não haver dano ecológico conhecido causado pelo gás, ou seja, ele tem a capacidade de dissipar rapidamente no meio ambiente em áreas ventiladas. Ademais, o argônio não é capaz de destruir a camada de ozônio nem é considerado uma substância poluente do ambiente marítimo. 

Indo além desses pontos, confira a seguir por que as indústrias optam pelo argônio ultrapuro em seus processos.

Garante proteção de filamentos na produção de lâmpadas incandescentes

O argônio é essencial para garantir o funcionamento de lâmpadas fluorescentes e incandescentes, pois a sua função impede que o oxigênio nas lâmpadas corroa o filamento de tungstênio. Ou seja, previne a evaporação do tungstênio, o elemento que dá as características únicas dessas lâmpadas. 

O benefício dessa interação é o aumento da vida útil das lâmpadas.

A consequência de investir no argônio de alta pureza nesse caso é a redução do consumo de energia elétrica, o aumento dos lucros e a prevenção às perdas, além de reduzir o preço de compra dos filamentos.

Usado em diversas aplicações e técnicas

O gás também é importante quando o assunto é:

  • ICP: o espectrofotômetro de plasma induzido por argônio é um equipamento que consegue ionizar a maioria dos elementos químicos da tabela periódica devido à alta temperatura da chama. Portanto, é um equipamento especializado na análise de metais e semimetais, conseguindo detectar todos os elementos em uma única leitura, sem a necessidade da introdução das amostras para cada elemento que se deseja ler. Dessa forma, a qualidade e alta pureza do Argônio utilizado nesta aplicação é fundamental para o funcionamento adequado deste equipamento analítico.
  • Forno de grafite (absorção atômica): o argônio 5.0 é usado, geralmente, para excluir o oxigênio e prevenir a combustão do grafite. Ele também passa pelo tubo através de portas projetadas para esse fim.
  • Emissão óptica: o argônio é responsável pela manutenção das altas temperaturas alcançadas e pela condução térmica.

Compre seus cilindros de argônio ultrapuro com a Messer

A Messer Gases fornece Argônio 5.0 (pureza de ? 99.999%) em estado gasoso, envasado em cilindros. A nossa política de qualidade é: executamos nossas atividades de forma correta, consistente e com foco na melhoria contínua. 

Prova de nosso know-how é que o Laboratório de Gases Especiais da Messer é certificado como Produtor de Materiais de Referência para gases desde 2016 pela NBR ISO 17034.

Diferenciais de adquirir soluções com a Messer Gases

A Messer tem expertise de mais de 100 anos na produção e distribuição de gases industriais e gases de alta pureza no cenário mundial. 

Além disso, a empresa conta com um sistema de logística própria, rastreamento e telemetria contínuos, agilidade nas entregas e canais de atendimento 24 horas para você comprar gases com maior segurança e transparência sobre as etapas de produção.

Empresa referência em gases no mundo

Somos a maior empresa de capital fechado de gases do mundo. O Grupo Messer foi fundado em 1900, na Alemanha, e hoje representa um negócio de US $3,8 bilhões, com mais de 11 mil colaboradores e presença global. 

Há três anos no Brasil, a empresa já foi reconhecida na Certificação Great Place to Work®, ou seja, os nossos prestadores de serviço contam com um ambiente de trabalho excelente para novas ideias e estímulo às melhores entregas. 

Catálogo completo de gases medicinais, especiais e industriais

O amplo portfólio dos gases que oferecemos às indústrias brasileiras também é um grande diferencial da Messer. Portanto, os gases industriais são essenciais na fabricação de muitos produtos, de refrigerantes a peças de motor de carro. 

As tecnologias e soluções desenvolvidas pela nossa equipe técnica têm o objetivo de gerar valor aos nossos clientes, possibilitando avanços sustentáveis de suas iniciativas.

Soluções personalizadas de acordo com o segmento de sua empresa

O time que compõe a Messer é formado por especialistas, mestres e doutores. Assim, esses profissionais são plenamente capacitados para atender às necessidades de cada negócio. 

De acordo com as atividades de cada indústria, a equipe faz a avaliação das melhores soluções, bem como do uso dos gases e do grau de pureza ideal para cada segmento. Essa consultoria é um grande diferencial que garante às indústrias melhor aproveitamento dos cilindros.

Equipe especializada em consultoria e treinamentos

Além da variedade de gases, também contamos com o serviço de treinamento e consultoria. Ou seja, investir na formação contínua dos seus funcionários é essencial para que a sua empresa tenha maior destaque. 

Além de garantir os melhores produtos, sua empresa conta com treinamentos especializados para melhor manusear cilindros e operar máquinas a fim de usar as novas tecnologias e os gases a favor do seu negócio.

Busca constante por inovação e tecnologia

A inovação, aliada à sustentabilidade, é um dos pilares da Messer. Prova disso é que recebemos o reconhecimento da empresa mais inovadora do segmento de gases pelo Prêmio Inovação Valor Econômico.

Além disso, a Messer tem pesquisas em andamento e polos tecnológicos que garantem acompanhamento das novas tendências e técnicas para melhor atender aos clientes.

Compre on-line com segurança 

A Loja mais completa do segmento de gases só podia ser da empresa mais inovadora do segmento. Na Loja Messer, você tem acesso a diversos serviços:

  • compra de produtos;
  • download de notas fiscais e boletos;
  • consulta de débitos e pagamentos;
  • emissão de certificados de gases e FISPQs;
  • abertura e acompanhamento de solicitações;
  • atualização de nível de tanque;
  • consulta de ativos.

Acompanhamento de pedidos e cilindros

Na Loja Messer, você também pode acompanhar as etapas dos pedidos e atualizar os níveis dos cilindros de gases que você tem. Assim, você consegue monitorar o fluxo de utilização dos gases, e nós podemos acompanhar a sua demanda.

Conheça nossos produtos ou entre em contato com especialistas Messer para tirar dúvidas.

Gostou deste conteúdo? Leia também outros artigos em nosso blog:

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos