Blog Messer

Messer Gases celebra primeiro ano de operações no Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

São Paulo, 4 de março de 2020 – A Messer Gases, empresa alemã de gases industriais, medicinais e especiais, celebra o primeiro ano de atuação no País com bons resultados e um crescimento recorde na sua base de clientes. Ao adquirir, em março de 2019, as 70 unidades da Linde Gases no continente americano, a Messer se tornou uma das principais empresas de gases da região, com escala substancial e profunda especialização do setor.

De acordo com Scott Latta, CEO da Messer Brasil, “a empresa tem como visão se tornar uma das principais escolhas para ser fornecedora de produtos industriais, médicos e especializados, apresentando como diferencial nossa preocupação com segurança, foco no cliente e a proposta de geração de valor de soluções aderentes a cada necessidade e objetivo”.

Hoje, a Messer Brasil conta com 40 unidades operacionais e atua em segmentos industriais diversos como alimentos e bebidas, processos químicos, papel, celulose, metais, eletrônicos, soldagem e combustão. Além do segmento industrial, também atua fortemente no segmento medicinal e de gases especiais.

Uma grande conquista da empresa no período é resultado de investimentos e diretrizes fortemente ligados à inovação: em seu primeiro ano no Brasil, a companhia alcançou o pódio do segmento químico, papel e celulose no Ranking Valor Inovação, destacando-se entre as três principais classificadas.

Para Rodrigo Casado, Diretor de Operações da Messer Gases, o primeiro ano de atividades da companhia foi muito importante e de grandes mudanças. “Ampliamos nossas operações, conquistamos novos mercados, aprimoramos ainda mais a segurança e inovamos nossas atividades, focados em antecipar as necessidades dos nossos clientes. Trabalhamos em parceria com eles para desenvolver novas tecnologias e soluções para a aplicação de gases nos segmentos em que atuamos.”

Sobre a Messer
Em 1º de março de 2019, o Grupo Messer e a CVC Capital Partners Fund VII (CVC) adquiriram a maior parte dos negócios de gases da América do Norte da Linde plc, bem como certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul. Com mais de 70 instalações de produção e aproximadamente 5.400 funcionários operando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia e Chile, a Messer é hoje uma das principais empresas de gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Juntamente com o Grupo Messer, a empresa representa um empreendimento global de US$ 3,6 bilhões com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.messer-br.com

Messer – Gases para a Vida
A Messer foi fundada em 1898 e hoje é a maior empresa de capital fechado especializada em gases industriais, medicinais e especiais em todo o mundo. Sob a marca Messer – Gases for Life, a empresa oferece produtos e serviços na Europa, Ásia e Américas. As atividades internacionais são gerenciadas a partir de Bad Soden, próximo a Frankfurt am Main. Stefan Messer, proprietário e CEO do Messer Group GmbH, trabalha em conjunto com os mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo seguindo os princípios definidos: orientação a clientes e colaboradores, comportamento responsável, responsabilidade corporativa, excelência, confiabilidade e respeito. O Grupo Messer gerou vendas consolidadas de 1,3 bilhão de euros em 2018.

* incl. em 01.03.2019 no patrimônio líquido consolidado Messer Industries GmbH
http://www.messergroup.com   /   http://www.gasesforlife.de

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos