Blog Messer

Messer Gases celebra primeiro ano de operações no Brasil

São Paulo, 4 de março de 2020 – A Messer Gases, empresa alemã de gases industriais, medicinais e especiais, celebra o primeiro ano de atuação no País com bons resultados e um crescimento recorde na sua base de clientes. Ao adquirir, em março de 2019, as 70 unidades da Linde Gases no continente americano, a Messer se tornou uma das principais empresas de gases da região, com escala substancial e profunda especialização do setor.

De acordo com Scott Latta, CEO da Messer Brasil, “a empresa tem como visão se tornar uma das principais escolhas para ser fornecedora de?produtos industriais, médicos e especializados, apresentando como diferencial nossa?preocupação com segurança, foco no cliente?e a proposta de geração de valor de soluções aderentes a cada necessidade e objetivo”.

Hoje, a Messer Brasil conta com 40 unidades operacionais e atua em segmentos industriais diversos como alimentos e bebidas, processos químicos, papel, celulose, metais, eletrônicos, soldagem e combustão. Além do segmento industrial, também atua fortemente no segmento medicinal e de gases especiais.

Uma grande conquista da empresa no período é resultado de investimentos e diretrizes fortemente ligados à inovação: em seu primeiro ano no Brasil, a companhia alcançou o pódio do segmento químico, papel e celulose no Ranking Valor Inovação, destacando-se entre as três principais classificadas.

Para Rodrigo Casado, Diretor de Operações da Messer Gases, o primeiro ano de atividades da companhia foi muito importante e de grandes mudanças. “Ampliamos nossas operações, conquistamos novos mercados, aprimoramos ainda mais a segurança e inovamos nossas atividades, focados em antecipar as necessidades dos nossos clientes. Trabalhamos em parceria com eles para desenvolver novas tecnologias e soluções para a aplicação de gases nos segmentos em que atuamos.”

Sobre a Messer
Em 1º de março de 2019, o Grupo Messer e a CVC Capital Partners Fund VII (CVC) adquiriram a maior parte dos negócios de gases da América do Norte da Linde plc, bem como certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul. Com mais de 70 instalações de produção e aproximadamente 5.400 funcionários operando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia e Chile, a Messer é hoje uma das principais empresas de gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Juntamente com o Grupo Messer, a empresa representa um empreendimento global de US$ 3,6 bilhões com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.messer-br.com

Messer – Gases para a Vida
A Messer foi fundada em 1898 e hoje é a maior empresa de capital fechado especializada em gases industriais, medicinais e especiais em todo o mundo. Sob a marca Messer – Gases for Life, a empresa oferece produtos e serviços na Europa, Ásia e Américas. As atividades internacionais são gerenciadas a partir de Bad Soden, próximo a Frankfurt am Main. Stefan Messer, proprietário e CEO do Messer Group GmbH, trabalha em conjunto com os mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo seguindo os princípios definidos: orientação a clientes e colaboradores, comportamento responsável, responsabilidade corporativa, excelência, confiabilidade e respeito. O Grupo Messer gerou vendas consolidadas de 1,3 bilhão de euros em 2018.

* incl. em 01.03.2019 no patrimônio líquido consolidado Messer Industries GmbH
http://www.messergroup.com   /   http://www.gasesforlife.de

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos