Blog Messer

Confiabilidade, segurança e sustentabilidade para gerar valor ao seu negócio!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Unidade em Jandaia do Sul (PR) usará fontes sustentáveis para garantir produção confiável de gás

Unidade em Jandaia do Sul (PR) usará fontes sustentáveis para garantir produção confiável de gás

São Paulo, fevereiro de 2021. Messer, a maior empresa privada de gases industriais, médicos e especiais do mundo, anuncia hoje o aumento da capacidade de fornecimento de dióxido de carbono (CO2) para clientes de gás industrial nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Com CO2 produzido de forma sustentável na cidade de Jandaia do Sul, no interior do Paraná, Brasil, a Messer visa gerar valor e atender à crescente demanda de fabricantes regionais nas indústrias de proteína animal, química, mecânica, saúde, soldagem e bebidas.

“A Messer se esforça para atender de forma confiável e segura as necessidades de toda uma gama de indústrias em uma região que necessita muito deste produto e onde as opções de fornecimento são desafiadoras”, afirma Scott Latta, Gerente Geral da Messer Brasil. “Este movimento para expandir as capacidades de fornecimento de CO2 de Jandaia do Sul simboliza o compromisso da Messer com a expansão contínua no mercado brasileiro. Jandaia do Sul oferece boa proximidade com os principais sistemas ferroviários do norte do Paraná, o que facilita o acesso logístico a Curitiba, São Paulo e aos portos de Santos e Paranaguá, além dos estados de Mato Grosso do Sul e toda a região Sul.”

O CO2 é usado na indústria de alimentos para preservação, resfriamento e congelamento de alimentos e é usado como gás em bebidas carbonatadas. É também um produto essencial para as indústrias de metalurgia, soldagem e saúde, entre outras.

O CO2 é geralmente um subproduto da fabricação de fertilizantes. Porém, em Jandaia do Sul será produzido de forma inovadora e sustentável, a partir do beneficiamento de hortaliças.

“Esta é a primeira vez que CO2 puro de grau alimentício será gerado a partir do milho no Brasil”, disse Latta. “Isso traz inúmeras vantagens, como a produção contínua de gás, 365 dias por ano, sem interrupções por sazonalidade. Isso apóia nossos compromissos com a confiabilidade e inovação para gerar valor para nossos clientes, mantendo um foco implacável na segurança.”

A Messer Brasil hoje é um dos principais players no setor de gases industriais do país, com 40 unidades operacionais em todo o país. A Messer foi reconhecida em 2020 como a empresa de Gás industrial mais inovadora do Brasil pela Valor Inovação e como a melhor empresa de gás industrial do Brasil pela Época Negócios. No ano passado, Messer recebeu o Whow! premiada como a empresa mais inovadora do setor Químico e Petroquímico do Brasil. Em 2020, a Messer também ganhou o prêmio Great Place To Work como uma das melhores empregadoras do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo.


Sobre a Messer

A Messer é a maior empresa de capital fechado do segmento de gases do mundo, e uma empresa líder em gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Com mais de 120 anos de experiência, a companhia fornece com segurança gases de qualidade, serviços e tecnologia por meio de uma extensa rede de produção e distribuição. A Messer Americas faz parte do Messer Group, representando uma empresa de US $ 3,5 bilhões, com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite: www.messer-br.com,  www.messeramericas.com

Informações para a imprensa – Messer Brasil
Kati Torri – + 55 11 99107-3779 – kati.torri@messer-br.com
Mariana Mouret – + 55 11 99212-3525 – Mariana.Mouret@idealhks.com

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos