Blog Messer

Gás hélio para ressonância magnética: uso e benefícios

Na medicina, a precisão é a chave para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes. Os avanços na tecnologia têm contribuído para isso de maneiras surpreendentes. Um dos elementos mais cruciais nesta jornada é a ressonância magnética, uma técnica de imagem médica não invasiva que ajuda profissionais da saúde a visualizar em detalhes o interior do corpo humano.

Um dos atores invisíveis, mas indispensáveis, que desempenha um papel fundamental na operação do aparelho de ressonância magnética é o gás hélio.

Neste artigo, você vai entender qual é o papel do gás hélio para a ressonância magnética, como ele é usado e como a Messer, uma das líderes de mercado na distribuição de gases, pode tornar o seu acesso a este recurso vital mais eficiente e confiável.

Confira!

Qual é a importância do gás hélio para os aparelhos de ressonância magnética?

As máquinas de ressonância magnética funcionam por meio de um campo magnético forte, criado por um ímã supercondutor. Para que ele funcione de forma otimizada, precisa ser mantido a temperaturas extremamente baixas, quase no zero absoluto.

E aqui é onde o gás hélio entra em cena – um líquido super-resfriado que serve como um refrigerante ideal para manter esses ímãs supercondutores na temperatura necessária para operar de maneira eficaz.

Sem o hélio, seria impossível alcançar a precisão e a clareza de imagens necessárias para diagnósticos precisos em medicina.

Como o hélio líquido é usado em máquinas de ressonância magnética?

A função do hélio líquido para ressonância magnética é manter o magnetismo constante, agindo como um refrigerante para o ímã supercondutor.

Esse resfriamento extremo é necessário porque, a essas temperaturas, o material do ímã perde toda a resistência elétrica e se torna supercondutor. Isso significa que pode gerar um campo magnético forte e estável sem a necessidade de uma fonte de energia contínua.

O hélio líquido está contido em um recipiente de dupla parede chamado de criostato, onde circunda o ímã supercondutor. O ímã, nesse estado, pode então produzir o campo magnético forte e constante necessário para a geração de imagens.

Portanto, o hélio líquido é uma parte extremamente importante do sistema de ressonância magnética, permitindo que ele funcione de maneira ideal.

Benefícios do gás hélio para a ressonância magnética

Primeiramente, é o hélio que possibilita a existência e o funcionamento efetivo do ímã supercondutor, o coração da máquina de ressonância magnética. Ele permite que os ímãs operem em temperaturas tão baixas que se tornam supercondutores, gerando campos magnéticos poderosos e estáveis necessários para a tecnologia de ressonância magnética.

Além disso, o gás é quimicamente inerte – não reage com outros elementos ou compostos –, o que o torna seguro para uso em ambientes médicos.

Seu baixo ponto de ebulição também significa que pode alcançar temperaturas extremamente baixas, não alcançáveis por outros refrigerantes. Isso garante a estabilidade e a eficiência do equipamento, proporcionando imagens médicas de alta resolução e alta qualidade.

Qual é a melhor distribuidora de gás hélio?

Quando se trata de encontrar um fornecedor confiável de gás hélio para ressonância magnética, a qualidade, a segurança e a confiabilidade são fundamentais. A Messer Gases se destaca como a fornecedora líder no mercado de gás hélio.

Com anos de experiência e um histórico comprovado, a empresa se consolidou como uma empresa de confiança, fornecendo produtos de alta qualidade de maneira eficiente e segura.

A Messer não apenas fornece gás hélio, mas também fornece uma gama de serviços de suporte, incluindo consultoria, treinamento para equipes e soluções personalizadas, garantindo que seus clientes obtenham o máximo de seus produtos e serviços.

Escolher a Messer como fornecedora de gás hélio significa optar pela tranquilidade e pela garantia de uma operação contínua e eficaz de seus equipamentos de ressonância magnética.

Por que comprar com a Messer?

A Messer Gases é uma empresa mundialmente conhecida como fornecedora de gases industriais, medicinais e especiais para diversos procedimentos. Sua excelência em serviço e confiabilidade em entrega de soluções adequadas ao seu negócio são uma das razões que fazem dela a empresa ideal para suprir suas necessidades em gases.

Confira, a seguir, algumas das razões que fazem da Messer a escolha número um para as necessidades de gás hélio para ressonância magnética.

Fornecimento mais seguro, confiável e eficiente

A Messer reconhece a importância do hélio para as operações de ressonância magnética e, por isso, garante um fornecimento ininterrupto e pontual. As práticas de fornecimento eficientes da Messer garantem que o cliente nunca fique sem o gás hélio de que precisa, permitindo que ele se concentre no que realmente importa: fornecer cuidados de saúde de alta qualidade.

Empresa de referência no setor de gases

A Messer é uma empresa de renome no setor de gases, com uma longa história e um legado de excelência. Sua reputação é baseada no compromisso constante com a qualidade, a inovação e o atendimento ao cliente.

Ao escolher a Messer, você está contando com um parceiro com sólida experiência e conhecimento do setor, bem como uma reputação estabelecida de confiabilidade e profissionalismo.

Consultoria e treinamentos para equipes

A Messer oferece serviços de consultoria e treinamento às suas equipes, garantindo que o cliente compreenda plenamente o uso e a manipulação segura do gás hélio.

A equipe de especialistas está sempre disponível para fornecer orientação e suporte, ajudando o cliente a aumentar a eficiência e a segurança de suas operações.

Soluções personalizadas de acordo com a necessidade do cliente

A Messer sabe que cada cliente é único, é por isso que ela oferece soluções personalizadas, adaptadas às suas necessidades específicas. Seja fornecendo diferentes opções de entrega, seja oferecendo conselhos sobre o armazenamento de hélio, a Messer está comprometida em fornecer um serviço que se adapta ao cliente.

Clique aqui e conheça nosso portfólio.

Como comprar Hélio Líquido para ressonância magnética com a Messer?

Comprar gás hélio para ressonância magnética com a Messer é um processo simples e direto. A equipe de vendas da Messer está sempre pronta para entender suas necessidades específicas e oferecer a melhor solução possível.

Para facilitar o processo de compra de produtos e equipamentos, a empresa disponibiliza canais diversos de atendimento:

  • Cotação on-line: visite nosso site e preencha o formulário de cotação on-line. Você receberá uma resposta com todas as informações necessárias para efetuar a compra.
  • Telefone 0800-725-4633: os representantes de atendimento ao cliente estão disponíveis para ajudar você a fazer o pedido do gás que você precisa.
  • Loja Messer: se você já é nosso cliente, aproveite a autonomia de fazer suas compras na Loja Messer, uma plataforma digital pensada para tornar o processo de compra ainda mais rápido e eficiente.

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos