Blog Messer

Cilindro de acetileno: conheça suas aplicações e as soluções da Messer

Cilindro de acetileno: conheça suas aplicações e as soluções da Messer

Os nossos cilindros de acetileno são comumente usados na indústria de soldagem com o oxicorte, um processo bastante utilizado por profissionais para aumentar a capacidade de produção, já que é mais acessível financeiramente entre as práticas desse segmento.

Aqui na Messer, disponibilizamos cilindros de acetileno em diferentes tamanhos e em forma pura ou misturada com outros gases, a depender da necessidade do seu negócio.

Neste artigo, contamos todas as características do cilindro de acetileno e as nossas condições de compra.

Cilindro de acetileno da Messer: como funciona e principais características

Os cilindros são a forma mais comum na qual nossos clientes recebem seus gases. Neles, o gás é mantido em alta pressão, que pode variar de 50 a 200 bar, dependendo do tipo, da composição do gás e da classificação de pressão do cilindro.

Confira, a seguir, as características do nosso cilindro de acetileno.

Qual é a capacidade de um cilindro de acetileno?

Na Messer, você encontra diversos tamanhos de cilindro de acetileno:

  • 20 litros
  • 30 litros
  • 40 litros
  • 41 litros
  • 55 litros
  • 315 litros
  • 450 litros

Qual é a cor do cilindro de acetileno?

Por questões de segurança e padronização, os cilindros de gás industrial têm cores específicas, a depender das substâncias que armazenam. Nessa classificação, o cilindro de acetileno tem cor vermelho-bordô.

Contudo, a etiqueta de identificação do produto é a principal maneira de identificar qualquer gás, sendo a cor do cilindro usada apenas como uma orientação.

Atenção! Se um cilindro não tem a etiqueta de identificação do produto, não deve ser usado e sim enviado imediatamente ao fornecedor.

Cuidados e segurança com o cilindro de acetileno

O acetileno é um gás altamente inflamável, não tóxico e incolor. Ele é menos denso que o ar atmosférico e tem um odor que lembra o éter.

No entanto, apesar de não ser tóxico, o acetileno atua como asfixiante simples e tem efeito anestésico.

Sendo assim, no Brasil, a norma regulamentadora NR-15 não impõe limites de exposição, mas indica que, em ambientes de trabalho, é preciso garantir que a concentração de oxigênio seja de 18% em volume. Quando o número está abaixo disso, as situações são consideradas de risco grave e imediato.

Além disso, por ser um gás inflamável e com risco de decomposição explosiva no seu manuseio, a sua estocagem exige alguns cuidados.

O cilindro de acetileno deve ser armazenado na vertical. Se isso for impossível, é muito importante deixá-lo nessa posição por pelo menos meia hora antes do uso. Todos os cilindros devem ser estocados em área ventilada, longe do calor, chamas e faíscas.

Eles também não devem ser colocados junto de cilindros de oxigênio, cloro, substâncias oxidantes ou materiais inflamáveis.

As instalações elétricas no espaço de armazenamento devem ser à prova de explosão e é fundamental evitar a queda do cilindro.

Solicite cilindros de acetileno com uma das maiores empresas de gases do mundo

A Messer Gases é a maior empresa de capital fechado do segmento de gases do mundo. Além de estar presente na Europa ocidental, Ásia e América do Sul, chegamos ao Brasil com 40 unidades e já atendemos mais de 14 mil clientes nos segmentos de siderurgia, química, alimentos e gases medicinais, entre outros.

Nós temos um dos mais completos portfólios de gases do mercado, o que inclui cilindros de acetileno e outros gases, como oxigênio, nitrogênio, argônio e dióxido de carbono.

Outro ponto de destaque é o nosso centro de pesquisa de última geração, que desenvolve tecnologias que são aplicadas no uso de gases em quase todos os setores da indústria, na medicina, pesquisa e ciência.

Segurança e sustentabilidade

Um dos nossos pilares é a atuação de forma responsável e sustentável como parte da nossa integração econômica e social. A sustentabilidade faz parte da nossa missão, assim como a segurança de nossos processos produtivos, serviços e logística.

Troca livre

Em caso de defeito ou irregularidade no seu cilindro de acetileno, a equipe Messer se compromete a fazer a troca imediata do produto. Se isso acontecer, é só entrar em contato conosco por algum dos nossos canais de atendimento.

Fornecimento recorrente

Garantia do fornecimento recorrente de cilindros de acetileno, possibilitando uma produção continuada, sem a necessidade de soldout.

Contato 24/7

Mantemos nossos canais de comunicação à disposição dos nossos clientes 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para eventuais dúvidas e solicitações.

Conheça nossas certificações

Ao longo da nossa história no Brasil, conquistamos certificações que reafirmam o nosso compromisso com a sustentabilidade, segurança e qualidade dos nossos produtos.

Conheça as principais:

  • ISO 9001: é um sistema de gestão que tem como objetivo garantir a otimização de processos, agilidade no desenvolvimento de produtos e uma produção mais ágil;
  • ISO 14001: essa certificação garante que uma organização desenvolve uma estrutura de proteção ao meio ambiente e consegue dar rápidas respostas às mudanças nas condições ambientais;
  • FSSC 22000: certificação voltada exclusivamente para o setor de alimentos, garante segurança e qualidade na fabricação desses produtos;
  • Great Place To Work: a Messer é tetracampeã na certificação no Brasil. Fomos certificados em 2018-2019, 2019-2020, 2020-2021 e 2021-2022.

Onde comprar cilindro de acetileno? Acesse nossa Loja Messer

A Loja Messer é a nossa loja online.

Por lá, você consegue adquirir cilindros de acetileno de forma rápida e prática. Além disso, encontra as mais diversas opções de pagamento.

Na Loja Messer, também é possível acompanhar a quantidade de cilindros Messer que estão em sua posse, alterar informações cadastrais, solicitar suporte e entrar em contato com o nosso time de consultores, que estão disponíveis para ajudar você a escolher as melhores soluções para a sua empresa.

Compre cilindros de acetileno em nossa loja!.

Para outras dúvidas, entre em contato conosco.

Atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana:

  • 0800-725-4633

Atendimento comercial (das 8h às 17h30):

  • cliente@messerbrasil.com
  • Chat Loja Messer

Conheça nossos Gases Industriais!

Caso já seja nosso cliente, ao entrar em contato, tenha em mãos seu código do cliente.

Conheça a Loja Messer!

Loja Messer é a nossa loja virtual.

Por lá, além de fazer pedidos com a possibilidade de diferentes formas de pagamento, você pode consultar quais cilindros Messer estão em sua posse, atualizar seu cadastro, conferir faturas e boletos, atualizar os níveis do tanque e entrar em contato conosco para atendimento e solicitações de assistência técnica.

Buscar

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Categorias

Categorias

Alguma dúvida? Pergunte ao nosso time. Estamos prontos para ajudá-lo!    Contate-nos